segunda-feira, 11 de agosto de 2008

CHICO PINHEIRO

Considerado um dos artistas mais expressivos da música brasileira contemporânea, o guitarrista, compositor e arranjador Chico Pinheiro nasceu em São Paulo. Autodidata, começou tocando violão e piano aos 7 anos de idade e passou a atuar profissionalmente aos 15 anos. Formado pela Berklee College of Music, em Boston, Chico é hoje celebrado como excepcional instrumentista e compositor único, de extrema originalidade e maturidade, e já reconhecido por Edu Lobo, Moacir Santos, Brad Mehldau, Cesar Camargo Mariano, como uma nova referência, um novo sopro na música brasileira. Seu primeiro cd, Meia Noite Meio Dia (Sony, 2003) - com participações de Luciana Alves, Lenine, Ed Motta, Chico César e Maria Rita - foi incluído pelos jornais O Estado de S. Paulo, Folha de São Paulo e O Globo em suas listas de melhores do ano.
Em 2005, lançou pela gravadora Biscoito Fino o cd Chico Pinheiro, festejado por imprensa e público e incluído novamente nas listas dos “Melhores do ano” pelos três maiores jornais do país, além de receber belíssimas críticas na Europa. O cd teve participações de João Bosco, Luciana Alves e Tati Parra.

No mesmo ano, Chico figura como único artista brasileiro solo a se apresentar no palco Jazz do TIM Festival, ao lado de Brad Mehldau, Nancy Wilson, Dave Holland e Birelli Lagrene.
Em dezembro de 2007 lança seu 3º cd, 'NOVA' (inaugurando também o selo 'Buriti') , em parceria com o guitarrista e compositor americano Anthony Wilson ( Diana Krall), disco que novamente foi incluído entre os melhores do ano pela crítica especializada no país, sendo lançado no brasil e Estados Unidos.
Aos 33 anos, já trabalhou com Rosa Passos, Luciana Souza, Dori e Danilo Caymmi, Chico César, Cesar Camargo Mariano, Cachaíto Lopez (Buena Vista Social Club), Fleurine, Brad Mehldau, Mark Turner, Chris Potter, Eddie Gomez, Claudio Roditi, Duduka da Fonseca. Tem como parceiros frequentes em suas canções Chico César, Paulo César Pinheiro, José Miguel Wisnik, Guile Wisnik e Aldir Blanc. Chico e sua banda vêm excursionado com freqüência Europa e Estados Unidos, onde se apresentam nos mais diversos e renomados teatros e Festivais de música brasileira e Jazz.

MEIA NOITE/MEIO DIA (2003)

DOWNLOAD CD

NOVA (2007)

4 comentários:

Rick disse...

thank you for Chico Pinheiro e Anthony Wilson - link is still live.
other link is dead now

Diogo P. P. disse...

(2010) There's A Storm Inside: http://www.4shared.com/file/cJ_KhVaP/Chico_Pinheiro_-_Theres_A_Stor.html

Olá amigo, poderia fazer um torrent com a discografia dele não? São apenas 4 albuns por enquanto. Conheci esse Chico Pinheiro ouvindo a rádio italiana chamada "Rádio Bruno". Quem diria heim, mais um brasileiro que faz mais sucesso no exterior. Nunca tinha ouvido falar desse músico. Como diz o americano ali, o link do primeiro cd de 2003 está off. Parabéns e obrigado!!!

corelio disse...

MEIA NOITE/MEIO DIA (2003)
link off!
Teria como dar uma olhada?
Obrigado

Diogo P. P. disse...

TENTA ESSE LINK AQUI PARA O MEIA-NOITE MEIO-DIA: http://www.4shared.com/rar/kUx9xHGh/_2003__Chico_Pinheiro_-_Meia-N.html?