terça-feira, 5 de agosto de 2008

FILÓ MACHADO


Real jazz, really Brazilian..

"O Talento em pessoa, quem não conhece Filó, está perdendo uma grande história da música brasileira. Para todos aqueles que acompanham a carreira desse fenômeno, que compõe e interpreta como ninguém, figura incrivel deste pais musical".

Cantor, compositor, instrumentista e arranjador, Filó Machado teve grande participação na ala black da MPB instrumental. Famoso no meio pelo suíngue que de suas canções, assim como pela vitalidade que agrega a interpretações de músicas de outros artistas. Suas composições foram gravadas nos EUA, Japão, Canadá e Europa, por onde Filó tem feito turnês desde 1985.

Nascido em Ribeirão Preto, Filó tem músicas gravadas por Djavan (são parceiros na música Jogral), Fátima Guedes, Leny Andrade e Tim Maia. Morou oito anos fora do Brasil, a maior parte deles na França e tem entre seus admiradores o maestro Paul Mauriat e o compositor Michel Legrand, que é seu parceiro e participou do disco Milagre da Canção. Seu virtuosismo e talento permitiram que de Ribeirão Preto chegasse a se apresentar nos Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Japão, Portugal, Canadá e Itália. Na França, fez a abertura do show de Nina Simone no Festival de Jazz de Cannes. Seu CD Cantando um Samba, lançado apenas no mercado norte-americano em 2000, vem colecionando elogios de publicações como Down Beat e Jazziz.

"Filó é desses gênios da raça, de surpreender os mais eruditos e encantar os mais simples por ter o dom de transformar,com magia o que parece óbvio".

Vai Filó !

PORTO SEGURO (2001)




DOWNLOAD CD




JAZZ DE SENZALA (2003)








DOWNLOAD CD


CANTANDO UM SAMBA (2000)








DOWNLOAD CD


FILÓ MACHADO (BOCA DE LEÃO)

Um comentário:

Isabela Vital disse...

Impressionante o talento de Filó, o gênio desse homem!! Fui apresentada à voz, ao balanço, à obra desse mestre, por um outro cantor maravilhoso, chamado Carlinhos Nascimento, do Trio Pau Pereira, aqui de Pernambuco. Agradeço por compartilhar essa maravilha!
Abraços